Procedimentos

Aplicação Triancil

Serve para osteoartrite pós-traumática; Artrite reumatoide; Artrite aguda por gota; Tenosinovite não específica.

Biopsia de Colo Uterino

Exame de diagnóstico empregado na identificação laboratorial de possíveis alterações no tecido de revestimento do útero. O que pode indicar crescimento irregular do endométrio, câncer do colo de útero e infecções. Para a realização deste tipo de biópsia é utilizado anestesia local.

Biopsia Excisional

Consiste em uma intervenção cirúrgica para fazer a remoção total de um tumor e da área circundante para diagnósticos. Utiliza – se na retirada de pequenas lesões.

Cauterização Química

O procedimento de cauterização química consiste em remover uma determinada lesão como, por exemplo verrugas virais, dermatose papulosa nigra, ceratoses actínicas, ceratoses seborreicas entre outras lesões.

Cauterização Cirúrgica

Cauterização é um termo médico usado para descrever o ato de queimar parte do corpo humano para remover ou fechar alguma região.

Cauterização Verruga

O tratamento objetiva destruir as verrugas por meio de uma cauterização química (com ácidos), elétrica (com bisturi elétrico) ou por congelamento (feito com nitrogênio).

Colposcopia (avaliação)

Procedimento médico diagnóstico para avaliar o colo do útero e os tecidos da vagina e vulva por via de um instrumento que amplia e ilumina estas estruturas.

Colposcopia com Biópsia

A biópsia pode ser solicitada quando há anormalidades detectadas pelo exame na região do colo do útero, vagina e vulva. Com ela é possível recolher amostras de tecidos, que mais tarde serão observadas e analisadas por um microscópio, sendo possível um diagnóstico mais claro.

Eletrocauterização

Procedimento dermatológico cirúrgico que pode ser utilizado na remoção de diferentes tipos de lesões. . Através da eletricidade concentrada e calor, a lesão é carbonizada, podendo ser enviada posteriormente para análise laboratorial caso haja necessidade.

Escleroterapia

É um tratamento feito pelo médico angiologista para eliminar ou diminuir veias e, por isso, é muito usado para tratar vasinhos na pele ou varizes.

Escleroterapia com Espuma

Tratamento que elimina completamente as varizes e os pequenos vasinhos. A técnica consiste em aplicar uma substância esclerosante chamada Polidocanol, em forma de espuma, diretamente nas varizes, até que estas desapareçam.

Exerese Lesão de Pele (para Biopsia)

Procedimento reparador que tem como objetivo remover lesões que possam evoluir para um câncer de pele. Esses sinais são retirados por meio de uma pequena cirurgia plástica, chamada de exérese excisional, que consiste em eliminar a lesão por completo.

Exerese Ungueal

Consiste na retirada da unha.

Frenuloplastia

É o corte ou remoção, uma alteração cirúrgica de um Frênulo quando sua presença restringe amplitude de movimento entre tecidos interligados.

Infiltração

Significa aplicar produtos de injeção dentro de um tecido ou área anatômica. Quando falamos sobre infiltração estamos nos referindo à injeção de uma medicação que pode ser colocada em qualquer parte do sistema músculo-esquelético (tendões, músculos, ligamentos, dentro de uma articulação).

Inserção e Remoção de DIU

Conceito: Inserção e retirada de um dispositivo de cobre no fundo uterino pelo canal cervical. Realizar assistência em planejamento familiar, inserindo o DIU no fundo uterino para atuar como método contraceptivo.

Lobuloplastia

Quando as orelhas rasgam por uso de brincos ou algum acidente que rasga a orelha parcial ou total, há a necessidade de fechar as orelhas com essa cirurgia.

Nasofibrolaringoscopia

Procedimento médico realizado para diagnosticar e localizar doenças da laringe, faringe e da mucosa nasal. O exame é semelhante a Nasofaringoscopia e Nasofibroscopia, mas nesse caso voltado e estendido ao exames da fibras da laringe e cavidades nasais.

Papanicolau

É um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero. Este exame também pode ser chamado de esfregaço cervicovaginal e colpocitologia oncótica cervical.

Peeling Químico

Tratamento estético onde são aplicados ácidos sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação e a promover o crescimento de uma camada lisa, mais elástica, suave e fresca, por meio da renovação celular.

Postectomia

Remoção do prepúcio do pênis humano. No procedimento mais comum, o prepúcio é aberto, as aderências removidas e a pele separada da glande. Posteriormente é colocado um grampo próprio para estabilizar o pênis e a pele do prepúcio é cortada.

Raspagem para Biopsia (Unha)

Raspagem das unhas para analise.

Remoção de Cerume

O cerume tem a função de proteger o ouvido de condições diversas, desde funcionar como uma barreira contra a água até impedir a passagem de corpos estranhos. Quando uma quantidade excessiva se concentra dentro do ouvido, causa sintomas auditivos e precisa ser removido.

Síndrome do Pânico

É geralmente diagnosticado em pessoas que experimentam ataques de medo e pânico espontâneas, repentinas e inesperadas. Os episódios de síndrome do pânico são marcados por crises de ansiedade quase que inexplicáveis, que podem estar associados a sintomas físicos semelhantes ao de um ataque cardíaco.

Terapia de Casal

A terapia de casal pode ser considerada uma forma de acolhimento, num ambiente neutro, onde o casal pode expor suas questões, desabafar e construir saídas para as dificuldades e impasses. Aquelas longas conversas, que comumente acabam em brigas e acusações, são facilitadas através da psicoterapia.

Terapia Infantil

Psicoterapia dirigida ao atendimento de crianças. Ela conta com recursos lúdicos a fim de abordar o mundo infantil, considerando as necessidades particulares e os aspectos especiais das crianças. Muitos pais ou responsáveis têm dúvidas de quando devem buscar ajuda psicológica para seus filhos.

Varicocele

Dilatação anormal das veias testiculares. É uma das causas da infertilidade masculina.

Vasectomia

O procedimento apenas interrompe a passagem dos espermatozoides dos testículos para o pênis. O líquido seminal produzido pela próstata continua sendo ejaculado, mas sem o sêmen.